Uma coisa leva a outra

Abrigo São Francisco de Assis

Semana passada precisei falar com uma pessoa e fui informada de que eu a encontraria no Abrigo São Francisco de Assis. Ao chegar lá, o porteiro me orientou até a sala da administração, mas no caminho meus olhos tomaram outra direção e eu não consegui enxergar outra coisa do que o desconsolo no olhar de cada idoso à minha frente.
Eu não sei a história de cada um deles ou qual o motivo de estarem ali, mas imagino que muitos tenham sido abandonados pela própria familia outros resgatados de maus tratos. Imaginei também, que a solidão e o tédio faça parte da vida de cada um.
De volta para casa vim pensando pelo caminho no que poderia ser feito para melhorar o dia a dia daqueles velhinhos vítimas do abandono familiar e do descaso social. Antes de pensar que esse é um problema para Prefeitura de Itabuna resolver, pensei, que se cada um de nós contribuir com AÇÕES podemos começar a idealizar uma cidade mais justa, mais digna e menos violenta.
Na minha casa tenho vários livros que consegui de doação, era para eu abrir uma biblioteca comunitária, mas esse plano vai ficar para depois, porque vou doá-los ao Abrigo São Francisco de Assis e tenho certeza que embora muitos ali não saibam ler as imagens dirão muita coisa e os livros vai ajudar a passar o tempo de jeito mais proveitoso. Quero convidar você a pensar em uma ação que esteja a seu alcance e enviar para o e-mail do blog: blogdagelle_blogspot@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário