Enxergar o próximo

                                                                  

Fazemos tantas coisas ao mesmo tempo, que muitas vezes deixamos passar desapercebido pequenos acontecimentos que poderiam fazer grande diferença em nossas vidas; Vivemos tanto na famosa “correria do dia a dia” que praticamente esquecemos  de alguns valores morais e éticos; Corremos tanto atrás de tanta coisa, que deixamos em alguns momentos, de perceber o outro e saber que a atenção dada a alguém pode ser a  chave para resolução de muitos de nossos problemas; Vivemos tão enclausurados ao desejo que adquirir status, que em muitas ocasiões esquecemos de enxergar o próximo. 

Semana passada, eu estava a caminho da AV. cinqüentenário – Itabuna,  ouvir uma voz tímida e entoada: - Bom dia!  Eu estava tão concentrada no que eu ia fazer que só após umas dez passadas me toquei de que alguém havia me desejado bom dia, então resolvi voltar e responder: Bom dia! O homem era um senhor de aproximadamente 50 anos e estava de segurança na porta de uma loja. Ele sorrio pra mim e me disse: “ Você é a primeira pessoa  que me responde o bom bia, obrigado”. Sorri para ele e continuei ao meu destino, no caminho refleti de como é importante fazer alguém se senti importante.

Um comentário:

  1. Na correria da vida, ainda a tempo para atitudes simples com essas, mas que fazem uma difernça enorme no astral das pessoas, principalmente quando passamos por momentos difíceis.

    ResponderExcluir