Mamãe


Uma mãe,


Também minha companheira

Nunca conheci alguém

Com tanta capacidade de perdoar

De dizer eu te amo sem se envergonhar



Com ela eu aprendi

Com ela, estou sempre a me reciclar

A saber, como se constrói um amor

E Como se faz para cultivar



Feliz do meu namorado

De ter me encontrado

Filha de Noélia

Que é mãe, que é tão amiga

Que é mulher, que é tão compreensiva

Mesmo que o coração queira

É incapaz de condenar

Com uma fé inabalável em Deus

E com uma capacidade imensa de amar



Feliz de meu pai,

Ter a encontrado

Os dois completamente diferentes

Enquanto minha mãe

Gosta de conversar;

Meu pai é um homem completamente calado

Mas é na diferença

Que se prova o amor verdadeiro

Não temos que querer que o outro seja

O que nós somos

Mas temos que saber respeitar

Para que possamos sempre aprender

Como conviver





Por isso que eu digo

Feliz de meu namorado

De eu ser filha de Noélia

Que vivo aprendendo

Como semear o amor

Como ele deve ser cultivado



Gelle Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário